domingo, 9 de março de 2014

Trabalho à vista!

Roteiro do Trabalho Escolar para TODOS!!

Estrutura do Trabalho

1ª Etapa:
A estrutura dos trabalhos compõe-se de três partes: 
a pré-textual, a textual e a pós-textual.


PARTE PRÉ-TEXTUALcapa e folha de rosto.

CAPA: Logotipo da escola, título do trabalho e subtítulo se houver, nome do(s) autor (es) em ordem alfabética, série, turma, cidade e ano de entrega.


FOLHA DE ROSTO: Nome do(s) autor (es), título do trabalho, natureza do trabalho (Trabalho apresentado no... a disciplina de... ..do Ensino  Fundamental do  ... , professor...).

PARTE TEXTUALesta parte deverá contemplar os seguintes itens: introdução, desenvolvimento e considerações finais.

INTRODUÇÃO - É a parte inicial do texto. Na introdução, o aluno pode apresentar o tema que vai ser tratado, delimitar, justificar e contextualizar este tema. A função da introdução é dar uma idéia geral do que será encontrado no corpo do trabalho.

DESENVOLVIMENTO É o momento em que você descreve a pesquisa realizada em livros e revistas, dando exemplos sobre o fato pesquisado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS - È a apresentação feita da análise do item anterior, onde você poderá colocar com suas palavras o que você entendeu do trabalho realizado, ou seja, você fará uma análise crítica do que foi pesquisado. 

PARTE PÓS-TEXTUAL: é a parte final do trabalho, onde você irá informar onde a pesquisa foi feita (bibliografia – nome dos livros, revista, sites que você consultou para elaborar o trabalho).

2ª Etapa:
 Realizada esta parte, agora  prepare-se para:  Apresentação.
Então capriche, dedique-se ao máximo e certamente  farás uma excelente apresentação... Sucesso no Trabalho.. ok!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário